É muito provável que você tenha no seu guarda-roupa uma peça ou algum acessório com estampa animal print. Afinal de contas, essa padronagem, além de marcante, é atemporal e pode dar um up em qualquer look.
Inclusive, ela é extremamente versátil e pode estar presente em diferentes peças de vestuário, bolsas, sapatos, lenços, entre outros adereços. Definitivamente, são inúmeras as possibilidades para potencializar o seu estilo e aprimorar a sua imagem pessoal.
Continue a leitura deste artigo para saber mais sobre o animal print e conferir dicas para usar e abusar dessa estampa tão charmosa e poderosa.
Como surgiu a estampa animal print?
Foi, a partir, do século XVIII que essa estampa passou a ter destaque no vestuário. Inicialmente, ela era usada por reis e nobres para simbolizar luxo e status. Algumas décadas depois, em 1930, ganhou mais evidência por causa do lançamento do filme Tarzan.
Desde então, o animal print passou a fazer parte de desfiles e coleções de estilistas renomados, inclusive, foi nas décadas de 50 e 60 que a estampa passou a ornamentar bolsas e sapatos – a novidade foi um sucesso absoluto e era muito utilizada pelas divas do cinema, especialmente, por Marilyn Monroe.
Sem dúvidas, nos dias de hoje, o impacto visual ainda permanece e a estampa animal print mais conhecida é a de oncinha, mas existem muitas outras que podem ser inseridas nos seus figurinos, por exemplo: tigre, zebra, leopardo, vaca, cobra, entre outras. Ou seja, é uma padronagem que faz referência a todos os bichinhos, sem exceção.
Por fim, é uma tendência atemporal que você pode apostar sem medo, porque vai permanecer como protagonista em diferentes vertentes (em lojas de departamento, semanas de moda, vitrines, desfiles e nos vestuários femininos e masculinos de todas as estações).
Itens em animal print que são tendência
Como vimos, a padronagem animal print é extremamente versátil e pode complementar a produção de diferentes formas. Em vista disso, separamos uma lista de itens que são tendência e não podem ficar de fora das suas produções.
Roupas
Como dito, o animal print permite uma infinidade de combinações e padronagens; e a estampa de zebra é uma proposta mais singular e irreverente – em razão da disposição livre e assimétricas das linhas. É compatível com a temporada primavera/verão e para os eventos diurnos.
Com a Saia Dink Midi em Tecido, com certeza, você vai conseguir criar um look leve, descontraído e elegante.
Cintos
Se você prioriza as produções mais básicas e quer investir na tendência animal print de maneira mais discreta, a melhor alternativa é caprichar nos acessórios, especialmente, nos cintos.
Por exemplo, você pode optar por um figurino monocromático e complementar com o Cinto Bauarte Animal Print Couro Feminino – ele vai ser o ponto central da produção e agregar mais personalidade, glamour e elegância.
Lenços
Outra maneira sutil de usar animal print é escolher lenços e cachecóis com essa estampa. Para a temporada de inverno, escolha os cachecóis mais espessos e volumosos, já para os dias com temperaturas mais elevadas, use lenços mais fluidos como o Lenço Le Souk Animal Print Tradicional Feminina.
Esse lenço, que você encontra na Simô, fica incrível tanto com peças leves, como com casacos e sobretudos. Independentemente da temperatura, com ele você vai estar bem-vestida em qualquer ocasião.
Calçados
Você também pode usar a moda animal print nos calçados. Isso porque essa estampa fica perfeita em sandálias de salto, botas, rasteirinhas e, até mesmo, em tênis com estética mais esportiva.
Por fim, para criar um figurino casual e cheio de estilo, você pode apostar no Tênis Adidas Casual Streetcheck Feminino. Ele é um queridinho do público feminino, em razão do conforto e do design que mescla o clássico e o jovial.
Viu só como é fácil inserir a moda animal print no seu cotidiano!
Corre para a Simô e confira de pertinho essas e outras opções incríveis de roupas e acessórios.
Ou clique aqui e acesse o nosso catálogo completo pela loja virtual.