Encontrar o biquíni ideal pode ser uma tarefa um pouco difícil. Com tantos modelos, estampas e estilos, às vezes pode ser desafiador encontrar uma peça que valorize o seu corpo da melhor forma.
Por mais diferentes que as mulheres possam ser, é importante conhecer sua silhueta para destacar a beleza natural do seu corpo.
Quer saber o melhor tipo de biquíni para o seu corpo? Acompanhe o post!
Biquínis
Imagem: Área da Mulher
Tipos de biquíni para cada corpo
Seios grandes
Para quem possui seios grandes, a coisa mais importante para o biquíni é o suporte. Por isso, procure por modelos meia taça ou com amarração na frente que valorizam o colo e oferecem sustentação. As alças mais grossas também ajudam a aliviar o peso de seios mais fartos.
Seios pequenos
A melhor opção para quem tem seios menores é o modelo cortininha, além de modelos com bojo que valorizam o colo. Biquínis de modelo cropped e ciganinha também valorizam os seios pequenos, pois os drapeados, franzidos e babados dão a sensação de um volume maior.
Corpo tipo Ampulheta
O corpo do tipo ampulheta é o mais comum entre as brasileiras. Neste tipo, os ombros e o quadril possuem a mesma proporção, enquanto a cintura é bem definida. Quem tem essa silhueta tem mais liberdade para escolher o modelo, a maioria tende a valorizar o corpo. Além do biquíni, esse tipo de corpo também fica ótimo com maiôs.
Corpo tipo Retângulo
O corpo tipo retângulo possui ombros, cintura e quadril na mesma proporção, tendo pouca definição na região da cintura.
Para essa silhueta o truque é colocar volumes, cortes e modelagens que afinem a cintura e aumentem o quadril e o busto. Modelos com babados, lacinhos na lateral, hotpants, cores mais vibrantes, além de modelos mais cavados, que podem alongar a silhueta.
Corpo tipo Triângulo
Neste tipo de silhueta é comum a mulher possuir o quadril mais largo que os ombros e a cintura tende a ser mais definida. Então, para harmonizar o visual, opte por partes de baixo em cores mais neutras e sem estampas. Já na parte de cima pode abusar nas cores e estampas, valorizando esta parte do corpo.
Caso não queira dar mais atenção a região do quadril, evite usar modelos com amarrações laterais.
Corpo tipo Triângulo Invertido
Neste tipo de corpo os ombros tendem a ser em uma proporção maior do que o quadril. Para esta silhueta é ideal trabalhar volumes na parte da calcinha do biquíni. Cores e estampas, assim como modelos com frufru e amarrações laterais ajudam a criar uma ilusão de um corpo ampulheta.
E aí, gostou de conhecer mais sobre os tipos de silhueta e quais biquínis escolher? Continue acompanhando o blog da Simone Modas para mais dicas, notícias e curiosidades sobre o universo fashion.